O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano, afirmou, a respeito do veto do Poder Executivo às emendas impositivas aprovadas pelo legislativo no final de dezembro, que vai buscar promover o diálogo entre os poderes.
De acordo com Saulo, o momento é de articular as conversações com os vereadores, inicialmente, para, em seguida, avançar no diálogo também com o governo, através do prefeito Bruno Cunha Lima.
“Já mantive contato com alguns vereadores, assim como com as lideranças das bancadas, e conversarei com todos durante o dia de hoje para agendarmos uma reunião. Devido ao período, alguns colegas estão viajando, mas com certeza todos estão prontos a discutir a matéria para que encontremos um caminho de consenso”, frisou Saulo Germano.
O chefe do legislativo destacou, ainda, que a divergência entre os poderes representa uma rotina natural do ambiente democrático e da esperada relação de harmonia e independência exercida. “Não há nada fora da normalidade e meu papel, na condição de presidente da Câmara, é buscar favorecer a construção do diálogo, para o bem de Campina Grande, que é exatamente o objetivo tanto dos vereadores quanto do prefeito”, concluiu.