FOTO: BRENNO CARVALHO

Neste sábado (18), Jair Bolsonaro (PL) acompanhou sua esposa, Michelle, até o aeroporto de Brasília e expressou seu constrangimento por não poder participar da posse de Donald Trump nos Estados Unidos. O passaporte do ex-presidente foi retido devido a investigações relacionadas à tentativa de golpe de Estado de 2022, e o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os pedidos para devolvê-lo.

Bolsonaro afirmou estar “chateado e abalado” por não poder comparecer à cerimônia e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre o golpe, que indeferiu os pedidos de devolução do passaporte. “Estou enfrentando uma enorme perseguição política”, declarou. “Não é possível que uma pessoa no STF se sinta dona da verdade e decida o destino de quem quer que seja.”

Em entrevista à imprensa, Bolsonaro também ressaltou o desconforto de não poder acompanhar sua esposa no evento, mencionando que seu filho Eduardo a acompanharia em seu lugar: “Estou constrangido. Queria estar com minha esposa, meu filho Eduardo vai com ela, mas eu queria estar lá. Já havia pré-agendado encontros com chefes de Estado e agora não poderei comparecer”, disse.

Confira a fala:

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
23:38, 18/04/2025
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 95 %
Pressure 1015 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio