A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de ações de combate à criminalidade nas rodovias federais da Paraíba entre os dias 17 e 18 de janeiro, resultando em apreensões de motos e uma caminhonete com sinais de adulteração. Um motociclista também foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
Na sexta-feira (17), em Mamanguape, na BR-101, uma motocicleta Honda Biz 125 foi identificada com placa adulterada. O condutor de 61 anos alegou ter adquirido o veículo recentemente. No mesmo dia, em Queimadas, uma caminhonete Hilux com chassi e motor adulterados foi localizada após tentativa de fuga. O motorista, de 31 anos, foi conduzido à delegacia.
Em João Pessoa, uma moto Honda XRE 190 foi encontrada com sinais de adulteração em Mangabeira, e o condutor informou que o veículo era emprestado. Em Santa Rita, uma Honda CG 150 Titan foi identificada com numeração alterada, e o condutor admitiu a compra por valor abaixo do mercado. Em Bayeux, uma Yamaha Factor YBR 125E, com queixa de roubo, estava estacionada irregularmente.
No sábado (18), em Cabedelo, um motociclista de 33 anos foi flagrado dirigindo alcoolizado com teor de 0,98 mg/l no teste do bafômetro. Todos os condutores foram levados à delegacia, e os veículos apreendidos para as providências cabíveis.