O Procon Municipal de Campina Grande iniciou, nesta quinta-feira (23), a ação Procon nos Bancos, para fiscalizar o cumprimento da Lei da Fila e avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelas agências bancárias da cidade. A operação será realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, e contará com a presença diária de quatro fiscais e dois auxiliares.
De acordo com a Lei da Fila de Campina Grande, os bancos devem realizar o atendimento em até 15 minutos nos dias normais e até 35 minutos nos dias que antecedem ou sucedem feriados prolongados. Waldeny Santana, coordenador do Procon Municipal, destacou que a ação ocorrerá por tempo indeterminado, com o intuito de garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados nas instituições financeiras.
Além da fiscalização do tempo de espera, a ação também irá observar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor nas agências bancárias. Santana reforçou que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação, com as pessoas sendo incentivadas a levar suas reclamações e denúncias até o Procon. Para isso, o órgão disponibiliza o número (83) 98186-3609 e o endereço físico na Rua Ernane Lauritzen, 226, no Centro de Campina Grande.