Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Ambiental desmantelou uma rinha de galo em um sítio na zona rural de Cubati, município do interior da Paraíba. A operação, batizada de Galista II, ocorreu na manhã deste domingo (26), e foi realizada pelo Grupo Tático Especial de Juazeirinho, a Delegacia de Soledade, a 8ª CIPM e o Batalhão de Polícia Ambiental.
Durante a ação, os policiais encontraram diversos galos em situação de maus-tratos, além de apetrechos usados nas rinhas. No local, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições, aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro e até uma raposa em condições precárias.
Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia por envolvimento em maus-tratos a animais. Além disso, elas foram autuadas administrativamente pela Polícia Militar Ambiental. O proprietário do sítio, responsável pela manutenção do local, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, maus-tratos a animais e por manter animais silvestres em cativeiro de forma ilegal.
O acusado permanece preso, aguardando audiência de custódia.