O professor José Alberto Leite Ramalho foi preso no último sábado (25) em uma operação realizada por equipes da 4ª Delegacia Seccional de Bayeux. Ele é condenado por mandar matar a vereadora Aila Maria Lacerda Santos, no ano de 2003, no município de Aguiar, na Paraíba.
José Alberto estava foragido há quatro anos e foi capturado no município do Conde, litoral Sul a Paraíba. Ele foi condenado, em 2014, a 18 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ser o mandante do crime.
Relembre o caso:
Aila Maria foi assassinada a tiros por dois homens após sair de casa, na garupa de uma moto. Ela e o condutor da motocicleta foram abordados pelos denunciados Fabiano Matos de Farias e Alexandre Magno Feliciano de Oliveira. Eles renderam as vítimas e efetuaram os disparos. Apenas Aila foi alvo dos tiros e morreu no local.
Apesar dos assassinos terem levado alguns pertences da vereadora, as investigações apontaram ‘motivação política’ para o crime, tendo como mandante o professor José Alberto Leite Ramalho. Ele estava em veículo Fiat Uno, nas proximidades do local, dando apoio aos executores do homicídio.
A captura de José Alberto foi comunicada à justiça, que deverá adotar as medidas legais cabíveis.











