Um adolescente de 16 anos foi apreendido, hoje (31) no Conjunto Habitacional Aluizio Campos, suspeito de matar o policial penal Márcio Wander Barreto, de 43 anos. O crime foi cometido na última terça-feira, (28) em Campina Grande.
A polícia informou que Márcio Wander foi morto em uma escolinha de futebol que era administrada pela vítima, no bairro Santa Rosa.
Além de ser assassinado, o carro e itens pessoais de Márcio foram roubados. Após ser capturado, o jovem confessou o assassinato e disse ter agido sozinho sob suposta “legítima defesa”. A tese defensiva destoa em relação ao estado em que o corpo da vítima foi encontrado, com parte do nariz e bochecha arrancados e várias lesões de golpe de faca.
Quanto ao roubo do carro e do aparelho celular da vítima, o suspeito disse que não tinha intenção de praticar nenhum crime patrimonial e que usou o carro para a fuga, e depois abandonou o veículo próximo de sua residência, e que se desfez do aparelho celular para evitar rastreamento.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF-CG) apreendeu, na residência do adolescente, peças de roupa com manchas de sangue, e que serão submetidos a perícia forense. O adolescente será apresentado a justiça da infância e juventude e posteriormente será internado provisoriamente em estabelecimento socioeducativo da Paraíba.