Homem é preso suspeito de praticar estelionato em Itaporanga/PB

2 min. leitura
FOTO: POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos investigado por realizar diversos golpes pela rede social Instagram. 

O indivíduo, natural de Itaporanga, usava um perfil no Instagram para anunciar a venda de celulares, especialmente iPhones, em diferentes modelos e faixas de preço. Através da grande quantidade de seguidores que possuía, ele atraía vítimas de diversas cidades da Paraíba e de outros estados. Após as negociações, os compradores efetuavam o pagamento, mas os aparelhos nunca eram enviados, e o golpista se apropriava dos valores.

Durante a investigação, ao menos 10 vítimas foram identificadas, totalizando aproximadamente R$ 25.000,00 em prejuízos. Para tentar burlar as autoridades, o suspeito realizava as transações financeiras em nomes de terceiros, incluindo familiares próximos. Com o dinheiro dos golpes, o criminoso ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, publicando imagens de viagens, equipamentos eletrônicos e refeições em restaurantes caros.

Além das vítimas identificadas nesta primeira fase da investigação, a Polícia Civil localizou mais de 20 processos judiciais de outros golpes apenas no estado da Paraíba, sendo que a expectativa é de que esse número seja ainda maior. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outras pessoas prejudicadas.

O acusado será apresentado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Confira a fala do delegado Ilamilto Simplício:

Confira mais imagens do caso:

Compartilhe este artigo