
O jogador Gabriel Protásio, meia do XV de Jaú, morreu aos 26 anos na manhã deste domingo (16), pouco antes do jogo contra o União Suzano pela Série A3 do Paulista. Popó, como era conhecido, sofreu um mal súbito no alojamento da equipe.
A Federação Paulista de Futebol lamentou a perda do atleta e suspendeu a partida.
“O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, informou comunicado oficial do XV de Jaú. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, lamentou o clube.
O Sousa, ex-clube de Gabriel Protásio, também emitiu uma nota lamentando o falecimento do atleta.
”Com profundo pesar, o Sousa Esporte Clube lamenta a perda do nosso ex-atleta Gabriel Protásio, o Popó.
Recebemos com grande tristeza a notícia de seu falecimento hoje (16.02), aos 26 anos de idade. A causa da morte ainda está em investigação.
Popó fez parte da nossa história em 2023, vestindo a camisa do Dino durante a Série D do Campeonato Brasileiro.
Neste momento de dor, o Sousa Esporte Clube se solidariza com todos que choram a perda e oferece suas condolências, os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Gabriel.
Descanse em paz, Popó. Você sempre será lembrado com carinho e respeito pelo Sousa Esporte Clube.
O Sousa está de luto”.
Fonte: CNN Brasil/Redação