
Neste domingo (23), o Bloco da Saudade sai às ruas de Campina Grande em homenagem aos 50 anos do Festival de Inverno. A concentração será a partir das 12h, no Beco 31, no centro da cidade, com início da programação às 13h, com uma roda de samba comandada pela cantora Gitana Pimentel.
Às 15h, o evento traz o baile popular com a Orquestra Vivace. Em seguida, o bloco segue em cortejo pelas ruas da cidade, com estandartes, alegorias e o som da Orquestra Travassos, passando pela Rua Maciel Pinheiro e Av. Floriano Peixoto, até retornar ao Beco 31, onde os foliões serão surpreendidos com uma atração especial.
Com 34 anos de história, o Bloco da Saudade não só proporciona diversão, mas também reforça o compromisso com a preservação da memória cultural de Campina Grande, homenageando personalidades e episódios históricos da cidade.
O evento é realizado pelo Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e a Prefeitura de Campina Grande, e faz parte das celebrações do Jubileu de Ouro do Festival de Inverno, comemorado em 2025.