
A Polícia Civil prendeu hoje (27) dois indivíduos acusados de crimes cometidos em Campina Grande/PB. Um dos homens foi detido no estado de Santa Catarina enquanto o outro foi capturdo no Distrito Federal. As ações foram efetuadas por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP/CG, em conjunto com a 15ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal/DF e a Delegacia de Repressão a Roubos de Blumenau/SC. efetuou o cumprimento a mais dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande, em desfavor de suspeitos da prática de homicídios.
Na primeira ação, em conjunto com a Polícia Civil catarinense, um homem de 47 anos de idade foi preso suspeito de tentar matar sua ex-companheira, no dia 07 de julho de 2008, no bairro Malvinas em Campina Grande. Consta das investigações, que o suspeito, decidido a matar a vítima, por não aceitar o fim do relacionamento amoroso, simulou um assalto, desferindo conta a vítima diversos golpes de faca, principalmente no rosto. A vítima foi socorrida ao hospital e, submetida a procedimentos médicos, necessitou de mais de oitenta pontos cirúrgicos na face e nos braços.
Já na segunda prisão, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, um indivíduo de 52 anos de idade foi preso acusado de matar um homem identificado como Ivonaldo Pinheiro, ocorrido no dia 01 de março de 1997, no bairro Jeremias, em Campina Grande. Segundo as investigações, a vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo, e o crime teria sido motivado por um desentendimento entre ambos, ocorrido em uma festa no centro comunitário no sobredito bairro.
Os presos se encontram à disposição do Judiciário, aguardando a realização de audiências de custódia e posterior recambiamento à Paraíba.