
A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova/PB emitiu uma nota oficial para repudiar um caso de violência, onde um policial militar à paisana está sendo acusado de ter agredido um porteiro na Escola Municipal Violeta Costa de Souza, neste domingo (2). Um vídeo registrado por câmeras de monitoramento mostra o indivíduo usando a própria arma para ameaçar a vítima.
A prefeitura classificou a ação do agressor como ”arbitrária, desnecessária, excessiva e desproporcional”. A pasta também comunicou que o caso indica ”despreparo e descontrole do policial énvolvido”, mas ressaltou a importância da Polícia Militar paraibana como um todo.
As imagens mostram que o policial estava em uma discussão com um grupo de jovens que pedalava pela região. Em determinado momento, um dos adolescentes correu em direção ao porteiro, e o policial se aproximou, armado, obrigando a vítima a encostar na parede para uma revista.
A vítima também afirmou que o agressor fez menção a um episódio ocorrido durante a festa Caminhos do Frio, quando o porteiro teria impedido sua entrada em uma área restrita. O policial teria dito: “Você se lembra da festa em que você não me deixou entrar? Eu não esqueci não.” De acordo com o porteiro, ele não impediu a entrada do policial, mas informou que ele deveria utilizar outra entrada para ser revistado, o que teria irritado o militar.
Confira a nota oficial emitida pela prefeitura:
