O prazo da prisão preventiva do paraibano André Alves do Nascimento, de 35 anos, chegou ao fim nesta quinta-feira (6). Esse foi o tempo determinado pelas autoridades francesas. O homem foi preso em Paris, na França, em novembro do ano passado, acusado de tráfico internacional de drogas.

André, que viajava pela Europa no estilo mochilão, havia perdido contato com sua família, o que inicialmente gerou especulações de seu desaparecimento. No entanto, a família só veio a descobrir que ele estava preso por suspeita de tráfico de drogas após uma investigação da Polícia Federal.

Apesar do fim do prazo da prisão preventiva, ainda não há informações claras sobre os próximos passos do processo. A família, que busca esclarecimentos, não recebeu atualizações de autoridades brasileiras sobre a possível deportação ou extradição do paraibano.

Em contato com o Ministério das Relações Exteriores e a Polícia Federal, a família não obteve respostas concretas sobre o andamento do caso. A irmã de André também relatou que a mãe esteve na sede da Polícia Federal, mas também não obteve informações precisas sobre o caso.

Com a conclusão do período da prisão preventiva, o futuro de André depende da decisão judicial. Caso não sejam encontrados elementos suficientes para comprovar sua participação no tráfico, ele pode ser liberado. No entanto, se houver indícios de envolvimento no crime, ele poderá ser extraditado ou ter a pena cumprida no Brasil, caso haja acordos de extradição entre os dois países.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:06, 19/04/2025
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 52 %
Pressure 1010 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 89%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio