Por Verton Ribeiro
O líder católico Frei Gilson tem reunido milhões de fiéis em suas transmissões ao vivo diárias, começando às 4h da manhã nas redes sociais. Na última quarta-feira (5), as lives atingiram mais de 1 milhão de pessoas, no início da Quaresma, período que antecede a Páscoa.
Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Frei Gilson é um dos maiores influenciadores cristãos do Brasil. Também é popular no YouTube, superando o Padre Marcelo Rossi, e faz parte da Ordem Carmelita Mensageiras do Espírito Santo, em Nova Almeida (ES).
Recentemente, o sacerdote tem atraído mais atenção nas redes sociais, recebendo apoio de figuras conservadoras, como o deputado Nikolas Ferreira e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que publicou sua foto nas redes sociais. No entanto, também tem sido alvo de críticas, especialmente após uma fala polêmica no Dia Internacional da Mulher (8), onde afirmou que a “fraqueza feminina” é querer sempre mais, defendendo a liderança masculina, o que gerou grande repercussão.
Além do trabalho como sacerdote, Frei Gilson também é cantor e acumula 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, com sucessos como “Eu Seguirei” e “Acalma Minha Tempestade”. Aos 37 anos, foi ordenado sacerdote em 2013 e comandou a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Paulo por nove anos.












