Menina de 11 anos morre após inalar desodorante aerossol em desafio da internet, em Pernambuco

Por Redação
1 min. leitura

Uma menina de 11 anos faleceu após inalar desodorante aerosol, no domingo (9), em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com familiares, o incidente teria sido provocado por um desafio viral na internet. A Polícia Civil informou que a criança foi socorrida e levada para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu logo após a chegada.

A vítima foi identificada como Brenda Sophia Melo de Santana. Segundo a prefeitura, ela chegou ao Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes às 16h24. Durante o trajeto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou à unidade hospitalar desacordada.

A língua de Brenda estava coberta por uma substância esbranquiçada, e a equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, sem sucesso. A causa da morte, conforme informado pela prefeitura, foi “possível inalação de desodorante aerossol pela via oral”. O corpo de Brenda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passou por perícia e, em seguida, foi liberado para a família.

O laudo médico, que vai detalhar a causa do óbito, será enviado à Polícia Civil. O caso está sendo tratado como “morte a esclarecer” pela Delegacia de Bom Jardim.

Compartilhe este artigo