
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), tornou público o Processo Seletivo Simplificado para Educadores Sociais Voluntários. O edital foi publicado na edição deste sábado, 15 de março, do Semanário Oficial do Município. O Processo Seletivo Simplificado oferta 280 vagas, mais cadastro de reserva, para pessoas interessadas em atuar com estudantes da Educação Especial, matriculados na Rede Municipal de Ensino.
Para concorrer às vagas de Educador Social Voluntário, o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português, amparado pelo estatuto de igualdade de direitos; possuir idade mínima de 18 anos completos na data de encerramento das inscrições; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter disponibilidade de pelo menos 20 horas semanais para desenvolver atividades nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande e participação no Curso on-line, classificatório, que será promovido pela Seduc, com presença mínima de 75% e cumprimento das atividades.
As inscrições devem ser realizadas via internet, no período de 17 a 21 de março. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição exclusivamente por meio do link: https://forms.gle/2bR2H8N3yTpvfEcr6 e anexar todos os documentos solicitados em um único arquivo, conforme orienta o formulário.
O voluntário fará jus a uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 750,00 mensais, destinados ao ressarcimento de transporte, alimentação e demais despesas realizadas no desempenho da atividade voluntária. As atividades dos Educadores Voluntários terão carga horária de 20 horas semanais, podendo ser dobrada a referida carga horária. Nos casos em que os Educadores Voluntários necessitarem dobrar os turnos de prestação de serviços, a bolsa-auxílio também será dobrada.
O Processo Seletivo Simplificado tem prazo de 01 (um) ano, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: CODECOM PMCG