
Por Verton Ribeiro
O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de sua candidatura à Presidência da República em 2026. A revelação foi feita durante uma entrevista ao portal Metrópoles. No entanto, o artista deixou em aberto a possibilidade de se candidatar ao Palácio do Planalto em uma eleição futura.
“Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, disse o cantor.
Ele explicou que a decisão foi influenciada por um apelo de sua família e também mencionou a expectativa de uma eleição polarizada em 2026, o que o levou a optar por não participar do pleito neste momento.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, afirmou.