
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e com o auxílio da Unintelpol/PCPB, deflagrou nesta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação BR-230, que visa desmantelar uma organização criminosa responsável por desvios de cargas roubadas. O grupo, com sede no Rio Grande do Norte, possuía ramificações nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e no Sertão paraibano.
De acordo com o delegado Lucas Rothardand, as investigações, iniciadas em setembro de 2024, levaram à identificação dos envolvidos e culminaram na prisão de cinco pessoas, que estavam com mandados de prisão preventiva, e uma prisão em flagrante. Entre os detidos, estão membros de uma família que atua no desvio de cargas desde 2005.
Além das prisões, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina. Durante as buscas, a polícia encontrou cargas furtadas pela organização no dia anterior e recuperou mercadorias armazenadas em depósitos. As investigações continuam para localizar os receptadores dos produtos. A operação contou com o apoio das delegacias de Homicídios e Entorpecentes de Patos, DEFUR-Natal, DEPROV-RN, Delegacia de Baixa Grande-PI e Delegacia de Limoeiro do Norte-CE.
Confira as imagens:
Confira o que disse o delegado:
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)