
Por Verton Ribeiro
O papa Francisco tem a intenção de saudar os fiéis na missa de domingo (23) , na hora dos Angelus dominical. A sala de imprensa da Santa Sé divulgou a informação na manhã deste sábado (22). Estável atualmente, o religioso segue em tratamento desde 14 de fevereiro, quando foi internado no Hospital Gemelli, em Roma.
Se a intenção se concretizar, o papa fará, neste domingo (23), na unidade de saúde, pouco depois das 12h (hora na Itália), uma saudação, a fim de conceder sua bênção aos fiéis.
O boletim mais recente sobre o estado de saúde do papa, de sexta à noite (21), diz que o líder religioso permanece estável. Segundo a Santa Sé, exames apontaram pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. Durante a noite, o papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, no decorrer do dia, utiliza cada vez menos os altos fluxos.
Os médicos ainda não deram indicação de quando Francisco receberá alta do hospital. “O papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho. E não recebeu visitas. O próximo boletim médico poderá ser publicado na segunda-feira.”