
Por: Beatriz Virgínia
A Polícia Civil de Campina Grande, através da DRF-CG, prendeu, nesta quarta-feira (19), uma integrante de uma organização criminosa de 36 anos envolvida em uma série de crimes na cidade. A prisão ocorreu em flagrante no Bairro Bodocongó, onde a acusada estava com um veículo Renault Sandero prata roubado e adulterado.
O carro foi utilizado em três invasões e roubos a residências e comércios locais, realizadas na semana do crime. Os primeiros ataques ocorreram no Bairro Alto Branco terça-feira (18), seguidos de invasões no Bairro Malvinas e no Bairro Liberdade na quarta-feira (19). O veículo havia sido roubado em Montadas em fevereiro.
O bando usava fardamentos de concessionárias ou roupas camufladas e vinha extorquindo vítimas por meio de transferências via PIX. Durante a prisão, a polícia encontrou roupas usadas nas últimas ações criminosas, “enforca-gatos” usados para amarrar as vítimas e aparelhos eletrônicos roubados da casa no Bairro Malvinas.
A suspeita foi submetida à audiência de custódia e teve sua prisão convertida para preventiva. Ela está atualmente recolhida no Presídio Feminino de Campina Grande. As investigações continuam em busca dos outros integrantes da organização criminosa.