
Por Verton Ribeiro
Faleceu na madrugada deste domingo (23), em João Pessoa, o ex-prefeito de Campina Grande, Luiz Motta Filho. O corpo de Luiz Motta está sendo velado na Funerária Morada Paz, no bairro de Jaguaribe, das 10h às 14h30, e o sepultamento ocorrerá no cemitério Monte Santo, em Campina Grande, às 17h.
Luiz Motta iniciou sua trajetória profissional aos 18 anos, no Curtume da Família, em Campina Grande, onde trabalhou ao lado de seu pai. Em 1970, foi nomeado interventor federal e prefeito de Campina Grande.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio de seu presidente Adriano Galdino (Republicanos), emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito. Galdino destacou o legado inestimável deixado por Luiz Motta para Campina Grande, cidade onde nasceu e construiu sua família ao lado de Maria da Glória Cascudo Motta, com quem teve os filhos Lula, Luiza, Gustavo e Carlos Eduardo. O primogênito, Luiz Francisco da Motta, atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete da presidência da ALPB.