
Por: Beatriz Virgínia
Nesta terça-feira (25) começou a demolição dos bares que foram construídos irregularmente em Cabedelo, a ação é uma medida de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura da cidade. A medida tem como objetivo preservar o meio ambiente e ajustar a atividade comercial em áreas de restinga, que estava sendo ocupada sem autorização. Muitos comerciantes que não possuíam a licença saíram da área voluntariamente, enquanto outros precisaram de ajuda para a relocação do estabelecimento.
A Prefeitura de Cabedelo disse em nota que vai prestar apoio aos comerciantes afetados, ampliando oportunidades de trabalho e convidando alguns para atuarem nos espaços corretos destinados ao comércio na praia até próximo mês. A prefeitura irá construir quiosques padronizados para estes comerciantes, que enquanto esperam a conclusão da obra poderão trabalhar temporariamente em trailers.
Além do Ministério Público Federal, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e as secretarias de Turismo, Uso e Ocupação do Solo, Meio Ambiente e Infraestrutura também fizeram parte da ação.