
Por Verton Ribeiro
O prefeito Bruno Cunha Lima, por meio das redes sociais, lamentou a morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, e de seu filho recém-nascido, Davi Elô. Em um vídeo publicado, o prefeito expressou sua solidariedade à família da vítima e afirmou que está acompanhando o caso. “Quero começar prestando a minha solidariedade, meus sentimentos à família de Danielle, a Jorge, o marido dela, enfim, a todos os amigos e familiares, por todas as provações que eles têm vivido nos últimos dias”, declarou Bruno.
O prefeito convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira (26), às 10h, na Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de esclarecer a morte de Maria Danielle e de seu filho recém-nascido, Davi Elô.
Danielle faleceu na terça-feira (25), no Hospital Municipal Pedro I, após sofrer uma possível hemorragia cerebral. Ela havia passado por uma histerectomia (remoção do útero) devido a complicações no parto, realizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), onde seu bebê não resistiu. Segundo o marido, Jorge Elô, Danielle teve uma piora repentina ao se sentar na cama, sentiu uma forte dor de cabeça e desmaiou.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Civil, com suspeitas de negligência médica no ISEA.