A Polícia Civil, investigando um homem suspeito de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de João Pessoa, prendeu o indivíduo no Centro da cidade na última terça-feira (25). As investigações rastrearam um veículo utilizado por ele como motorista de aplicativo
O suspeito, segundo a polícia, se passava por delegado da Polícia Federal, juiz e outras autoridades para cometer os crimes. Durante as abordagens, ele também apresentava documentação falsa de corretor de imóveis, mas informações inconsistentes levantaram suspeitas.
A equipe do delegado Reinaldo Nóbrega constatou que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido. “Começamos a investigá-lo por uma possível adulteração do veículo que ele estava utilizando. Ao abordá-lo, ele apresentou documentação como corretor de imóveis, mas alguns dados não batiam, e o levamos para a delegacia”, explicou Nóbrega.
A investigação teve início após a análise de um carro supostamente adulterado, utilizado pelo suspeito em atividades em aplicativos. O homem, já condenado por estelionato e com um histórico de outros crimes, foi identificado em uma série de boletins de ocorrência, nos quais usava o próprio nome para cometer os crimes.
“Verificamos a grande incidência de fraudes no mercado, em que ele se apresentava como delegado da PF, juiz, entre outros cargos”, afirmou o delegado.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira.
Por Gabriel Barbosa (@gabrielmz._)












