
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), cumpriu, nesta quinta-feira (27), um mandado judicial em João Pessoa, como parte de uma grande operação coordenada pela Polícia Civil de Mato Grosso. A operação investiga uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 60 milhões com furtos de peças de veículos pesados.
O alvo da ação em João Pessoa foi uma empresa no bairro Costa e Silva. A operação “Safe Truck” tem como objetivo desarticular o grupo responsável pelo roubo e venda de módulos de caminhões e carretas, além de crimes de lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu 120 ordens judiciais, incluindo 20 prisões e 46 buscas em diversos estados, como Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. O grupo criminoso, que já movimentou milhões, tinha ramificações em várias regiões do país.
O esquema envolvia mais de 30 membros, com funções específicas no roubo das peças e na venda para empresas e oficinas em diferentes estados. As investigações também apontam crimes de lavagem de dinheiro devido à movimentação financeira irregular dos envolvidos.
A operação segue em andamento para desarticular o grupo e recuperar os ativos obtidos ilegalmente.