
A Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – Apadevi vem se preparando para as disputas da Liga Nacional de Futebol de Cegos, competição recém-criada pela Confederação Brasileira de Desportos Visuais – CBDV. As disputas terão início no próximo dia 5 de abril e vão até 6 de dezembro.
A liga surge com uma proposta diferente das demais competições promovidas para os portadores de deficiência visual no Brasil. Além dos regionais, a CBDV já promovia o Brasileiro da modalidade, ambas disputas acontecendo em sede única durante uma semana cada. Diferente das demais, a Liga acontece nas cidades das seis equipes participantes com as partidas distribuídas em um período de cerca de oito meses: Apadevi (Campina Grande / João Pessoa-PB), Apace (João Pessoa-PB), Adesul (Fortaleza-CE), Agafuc (Porto Alegre-RS), INV e Corinthians (São Paulo-SP).
Este ano, a Apadevi vem com mudanças, inclusive na comissão técnica. Sai Roderley Ferreira e assume Olavo Farias. Profissional de educação física, Olavo assume a responsabilidade de comandar o time encarando o desafio como uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Adquiri experiência como preparador físico, sempre ali no staff, e agora o sarrafo aumenta. Agradeço pela confiança e espero contar com o empenho de todos para que possamos fazer uma boa campanha”, comentou o treinador.
Por Gabriel Barbosa (@gabrielmz._)