
Por Verton Ribeiro
Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira, 01/04, na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Olimpio Oliveira (Podemos) cobrou ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que envie com urgência ao legislativo o projeto de lei para pagamento das subvenções às entidades filantrópicas.
O vereador lembrou que já chegamos ao quarto mês de 2025 e, até agora, a matéria ainda não foi encaminhada pelo Poder Executivo para a necessária votação. Com isso, as entidades já estão há três meses sem receber as subvenções, prejudicando a continuidade do trabalho fundamental que prestam à população.
“Ficam, inclusive, numa situação de insegurança porque não sabem se o prefeito vai renovar ou não o repasse. O fato é que, apesar de nossa cobrança, até mesmo com requerimento oficial aprovado em 27 de fevereiro, até agora sua excelência o prefeito não mandou para esta Casa o projeto”, lamentou Olimpio.
“São entidades que precisam destes recursos para ajudar a manter seus serviços. São instituições reconhecidas e respeitadas, como a Apae, Centro de Recuperação Homens de Cristo, Instituto dos Cegos e a Casa da Criança Dr. João Moura, dentre outras. Dezenove instituições que esperam uma atitude do prefeito”, ressaltou o parlamentar.
Olimpio Oliveira ainda fez questão de destacar que as entidades filantrópicas realizam um trabalho que deveria ser executado pelo poder público, frisando que o atraso nos repasses e a insegurança gerada pelo não envio do projeto de lei para votação afetam o planejamento e a continuidade dos serviços.