A Delegacia Seccional de Esperança, representada pelo GTE/Homicídios, cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes suspeitos de participarem de roubos ocorridos no último final de semana, nas cidades paraibanas de Alagoa Nova e Remígio.
O delegado Emanuel Henriques informou que o grupo cometeu os crimes entre os dias 28 e 29 de março. Um deles ocorreu na cidade de Remígio, onde roubaram um carro e se dirigiram até a zona rural de Alagoa Nova, onde invadiram uma residência, fizeram uma família de refém e roubaram diversos bens e veículos automotores.
Segundo informações do delegado Emanuel, foi possível identificar oito pessoas envolvidas, sendo cinco maiores de idade e três menores. Um dos menores, inclusive, era do convívio da família assaltada.
Foram realizadas diversas representações, onde a justiça expediu mandados de prisão preventiva, temporária e internações. Quatro envolvidos, que são maiores de idade estão presos e dois menores internados. Há ainda, um foragido e um outro menor não teve sua internação deferida judicialmente.
Os adolescentes passaram por audiência com o Ministério Público e serão encaminhados para alguma das unidades da FUNDAC-PB.