
O Treze não contará com o meia Everton Heleno. O jogador foi anunciado como reforço para a fase final do Campeonato Paraibano, mas não entrou em campo após os exames médicos realizados antes da assinatura do contrato, que indicaram um problema cardíaco. Novos exames confirmaram a condição, e o Alvinegro decidiu não prosseguir com a contratação.
Everton Heleno foi anunciado e começou a treinar com o elenco do Treze, mas, antes das semifinais do estadual contra o Botafogo-PB, os resultados dos exames surgiram. Naquele momento, apenas um pré-contrato havia sido assinado, que dependia da aprovação dos exames para se tornar uma contratação formal, como é usual na maioria dos clubes.
Após reprovar nos primeiros exames, Everton Heleno fez novos exames por conta própria e obteve a liberação para jogar. No entanto, o Treze optou por seguir a recomendação do seu Departamento Médico, que sugeriu ao jogador que encerrasse sua carreira.
Aos 34 anos, Everton Heleno teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santa Cruz, CSA, América-RN, Botafogo-PB, ASA, Botafogo-SP e Atlético-GO. Antes de negociar com o Treze, ele defendeu o Luverdense.
Por Victor Felibri (@victorfelibri)