
Por: Beatriz Virgínia
Um homem que atuava como diácono foi preso suspeito de cometer três estupros, dois deles contra adolescentes, na cidade de Campina Grande. A prisão aconteceu no sábado (5), e foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230. O primeiro crime de estupro aconteceu em Bayeux na cidade de João Pessoa, no ano de 2021. O crime ocorreu quando a vítima caminhava sozinha pela rua e foi abordada pelo diácono, que a ameaçou com uma faca e a forçou a segui-lo até um matagal.
O processo foi arquivado na Justiça devido à falta de identificação do autor na época. No entanto, foi desarquivado pela delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, após a realização de exames de DNA em outras duas vítimas, ambas menores de treze anos, foi identificado um perfil genético compatível com o da primeira vítima, o que levou a Polícia a descobrir a identidade do diácono.
O homem foi preso pela PRF em Campina Grande, onde pretendia fugir para Pernambuco, e encaminhado para a Polícia Civil onde fica a disposição da justiça.