
O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) afirmou nesta terça-feira, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, que existe uma espécie de maquiagem em torno da realidade da segurança pública na cidade, que não condiz com a situação efetiva das ruas.
Em seu pronunciamento, Alexandre listou ocorrências policiais dos últimos dias e ponderou que os dados oficiais do governo não refletem o cenário real porque, por exemplo, nos casos de crimes patrimoniais, os cidadãos estão deixando de prestar queixa por não acreditar na possibilidade de recuperação dos bens.
“Mas, de uma forma bastante maquiada, o Governo do Estado consegue passar uma ideia de que nós estamos tendo segurança, o que não é verdade. Basta ir às feiras para ver quantas pessoas têm suas carteiras roubadas ou perceber quantos casos acontecem, embora pouco divulgados, das invasões a residências”, disse.
Ainda conforme o vereador, “o Governo do Estado sabe maquiar muito bem os fatos para criar uma possível sensação de segurança que nós não temos”. Segundo ele, a situação não é pior apenas por conta do trabalho hercúleo dos homens e mulheres das forças de segurança que prestam um serviço digno de louvor “apesar do pior salário do Brasil”.