
A direção do Sintab participou da primeira reunião com o prefeito de Matinhas Benedito Braz, nesta quarta-feira, dia 16, após Assembleia Geral realizada com os servidores. Em pauta, diversos pontos levantados e reivindicados pelos servidores, dentre eles, o não cumprimento do edital do concurso; problemas relacionados à criação de um novo plano de cargo da educação; equiparação salarial dos professores; violação do princípio constitucional da isonomia, com tratamento desigual aos servidores por parte da gestão; não pagamento de insalubridade; falta de apoio para os trabalhadores que se deslocam para a zona rural; criação do plano de cargos para as categorias que não têm; denúncias de perseguições e assédio moral nos locais de trabalho; falta diálogo e bom senso da gestão na relação com os servidores.
Durante a reunião, o procurador do Município, Murilo Duarte, informou que a gestão pretende implantar um sistema de ponto eletrônico, ao que a direção do Sintab é contra, pois agravaria ainda mais os problemas entre oa servidores.
Tanto o prefeito Benedito Braz, quanto o procurador Murilo Duarte, se comprometeram a resolver algumas questões de forma mais ágil.
Foi estipulado um prazo de 15 dias para que a direção do Sintab recebesse respostas sobre os pontos apresentados.
A direção do Sintab planeja convocar uma nova assembleia para informar os servidores sobre os encaminhamentos dados pela gestão em relação aos problemas apontados.