Durou pouco o desentendimento entre o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Ronaldo Neto (@ronaldo.neto), e o vereador Frank Alves, que integra a base do prefeito Bruno Cunha Lima na Câmara Municipal. No fim da tarde desta quinta-feira (17), ambos publicaram uma foto juntos nas redes sociais, selando a paz e sinalizando o fim do impasse.
O encontro foi intermediado pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Fábio Ramalho (@fabioramalhopb), a pedido do próprio prefeito Bruno Cunha Lima. A reunião teve como pauta principal melhorias para a Vila Olímpica Plínio Lemos, localizada na Zona Leste da cidade.
“Na tarde de hoje, recebi os queridos amigos, Fábio Ramalho e Ronaldo Neto, para uma reunião que teve como pauta melhorias para a Vila Olímpica Plínio Lemos. Muito me alegra ter o requerimento de ontem, 16 de abril de 2025, atendido. Todos unidos e comprometidos em exercer uma gestão de excelência. Eu, como vereador atuante, porta-voz do povo e fiscalizador, e Ronaldo, à frente da Sejel, um gestor compreensivo e eficiente, que ouviu atentamente minhas reivindicações pela população da Zona Leste e se prontificou a resolver a situação com urgência. Vamos em frente, Campina!”, declarou o vereador Frank Alves, através do seu perfil no Instagram.

O MOÍDO COMEÇOU NA CÂMARA
O mal-estar começou na última quarta-feira (16), durante sessão na Câmara Municipal, quando o vereador Frank Alves utilizou a Tribuna da Casa de Félix Araújo para criticar as condições da Vila Olímpica Plínio Lemos, que é gerida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande.
Segundo Frank, moradores da região o procuraram para denunciar o estado do equipamento. Um dos pontos citados foi o abandono da piscina do complexo esportivo. “Hoje ela não passa de um foco de dengue. É só uma questão de sabão, água e uma vassoura. É limpeza. Eu não sei onde estão os funcionários que fazem a limpeza do local. É um absurdo”, disparou o vereador.
Em resposta, o secretário Ronaldo Neto chegou a subir o tom nas redes sociais, rebatendo as críticas e gerando uma tensão pontual entre dois integrantes da mesma base governista.
Com a articulação de Fábio Ramalho e a abertura ao diálogo de ambas as partes, o impasse foi superado rapidamente, fortalecendo a unidade da gestão municipal em torno das demandas da população.











