Por Jhian Felix:

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, foi afastado da sua função nesta quarta-feira (23) após operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que investiga fraudes em benefícios concedidos a aposentados e pensionistas.

Segundo interlocutores do governo, o procurador-geral do INSS, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, também foi afastado. Segundo a PF, a fraude no INSS partiu de entidades que representavam os aposentados e pensionistas.

Na prática, elas descontavam irregularmente parte de mensalidades associativas aplicadas sobre benefícios previdenciários. Até o momento, no entanto, a polícia não detalhou como funcionava o esquema.

Reunião com Lula

A operação é considerada uma das mais importantes e delicadas da PF. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o ministro da CGU, Vinícius Carvalho, avisaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a operação ser deflagrada. Eles se reuniram na manhã desta quarta no Palácio da Alvorada.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:06, 23/04/2025
temperature icon 32°C
nublado
Humidity 31 %
Pressure 1009 mb
Wind 24 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 21 Km/h
Clouds Clouds: 60%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:21
Anúncio
Anúncio
Anúncio