
Por Jhian Felix:
Dois prédios públicos ganharam nomes de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município de Lagoa Seca, sobretudo em áreas como saúde e agricultura. As nomenclaturas foram projetos de lei apresentados pelo vereador Nelson Anacleto (MDB), e aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária na noite desta terça-feira (22).
Os setores da administração municipal agora passam a ser denominados de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Jadilene Goretty Silva Castro – assistente social e servidora por muitos anos do setor, e Mercado Público do Produtor Rural Walter de Oliveira Sobrinho – funcionário da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária Governo do Estado da Paraíba (EMPAER). Na próxima semana, devem ser apreciados e votados os projetos, cujos textos nominam Teatro Municipal Edvardo Herculano de Lima – médico e ex-prefeito da cidade; e Creche Municipal Maria Nilvanda de Barros (instalada no bairro São José) – professora e gestora escolar.
O texto segue para a sanção da prefeita Michelle Ribeiro. Durante a defesa dos projetos de sua autoria, o parlamentar destacou a importância da vida e do trabalho de cada um. “Todos tiveram um papel fundamental e serviram muito para que Lagoa Seca tivesse êxito na gestão pública. Fica a saudade e o legado desses homens e mulheres de bem”, falou Nelson Anacleto.