
Em uma ação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba, um mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (30) contra um professor de educação física de 28 anos em João Pessoa
O indivíduo havia sido preso em flagrante na noite da última segunda-feira (28) no bairro de Castelo Branco, em João Pessoa, enquanto transportava mais de 10 quilos de haxixe. A substância, um óleo extraído da maconha com altos níveis de THC, é conhecida por seu potencial de causar dependência psíquica.
Na ocasião da apreensão, o professor foi autuado por tráfico de entorpecentes e apresentado à Justiça. Durante a audiência de custódia, ele recebeu o benefício de responder ao processo em liberdade.
No entanto, com o prosseguimento do processo judicial, mesmo apresentando defesa, o homem foi condenado a uma pena de 4 anos e 2 meses de reclusão. Após a recente expedição do mandado de prisão para cumprimento em regime fechado, em decorrência de uma decisão executória de regressão cautelar, os investigadores da DCCPAT localizaram e capturaram o professor nas dependências de uma academia de atividades físicas situada no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa.