A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda-feira a contratação do italiano Carlo Ancelotti como o novo comandante da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, Ancelotti deixará o Real Madrid para liderar o Brasil rumo à Copa do Mundo, que acontece daqui a um ano.
A estreia do técnico à frente da equipe está marcada para a próxima semana, quando ele iniciará os trabalhos visando recuperar o desempenho da seleção, que oscilou bastante nos últimos três anos do atual ciclo mundialista.
Ancelotti assume o posto deixado por Dorival Júnior, demitido em março após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. Seu contrato vai até o fim do Mundial de 2026.
Nos próximos dias, o treinador terá reuniões com Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções, e Juan, coordenador técnico, para definir a pré-lista de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, marcados para o mês que vem. Segundo a CBF, os nomes dos jogadores serão divulgados no dia 26, em evento no Brasil. Os jogos acontecerão em Guayaquil e em São Paulo.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, celebrou a chegada de Ancelotti com entusiasmo:
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou ao site da CBF.
Por Gabriel Barbosa (@gabrielmz._)