Por Daniel Vidal |
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) prendeu, nesta sexta-feira (16), dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento e na morte de José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido pelo apelido de ”Pica-pau”. A dupla foi capturada no município de Maturéia/PB.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, um dos investigados tentou fugir de moto, mas foi interceptado pela equipe policial. Após a abordagem, ele foi detido e conduzido à sede da DHE.
O outro suspeito foi localizado na própria residência. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de três munições intactas do mesmo calibre.
O crime: a polícia revela que no dia 23 de abril deste ano, ”Pica-pau” foi levado da comunidade do Beiral, em Patos/PB, para a zona rural de Brejinho/PE, onde foi executado. No local foram localizadas as roupas que a vítima vestia no dia do desaparecimento, apresentando marcas de cortes. Também foram encontrados fragmentos de uma ossada humana e uma cova onde o corpo foi ocultado.