FOTO: GAECO

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) afastou por 180 dias o servidor Irley de Souza Carneiro, investigado por envolvimento em um esquema de fraude milionária em aposentadorias. A medida foi tomada após nova fase da Operação Retomada, deflagrada nesta sexta-feira (16) pelo Gaeco, do Ministério Público da Paraíba.

Irley, que atua como chefe de cartório em Caaporã, é suspeito de manipular decisões judiciais, intermediar sentenças e acordos fraudulentos, além de receber propina. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra ele e advogados ligados ao caso.

Com o afastamento, ele perdeu o acesso aos sistemas internos do TJPB e está proibido de entrar no Fórum de Caaporã. O juiz diretor do Fórum de Alhandra foi notificado para garantir o cumprimento da medida.

A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) informou que acompanha o caso e reforçou seu compromisso com o devido processo legal e as garantias constitucionais. Irley de Souza não respondeu aos contatos da imprensa até o momento.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:38, 16/06/2025
temperature icon 20°C
céu limpo
86 %
1019 mb
16 Km/h
Wind Gust: 37 Km/h
Clouds: 1%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:35
Sunset: 17:17