O padre Chrystian Shankar, que acumula mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram, viralizou neste sábado (17) ao comentar com bom humor sobre os chamados bebês Reborn — bonecas ultrarrealistas que têm ganhado destaque nas redes sociais.

Em uma publicação bem-humorada, o sacerdote esclareceu que não realiza batismos, primeiras comunhões nem orações de libertação para bonecas Reborn. “Não batizo boneca, nem faço oração de libertação para bebê possuído por espírito Reborn. Em casos assim, o indicado é procurar um psicólogo, psiquiatra ou, em último caso, o fabricante da boneca”, escreveu.

A postagem gerou uma onda de comentários divertidos por parte dos seguidores. Alguns ironizaram, dizendo que o padre seria acusado de “rebornfobia”; outros afirmaram que ele poderia ser denunciado ao “conselho tutelar Reborn”. Teve até quem aproveitou a brincadeira para oferecer serviços de babá especializada em bonecas Reborn.

Além da repercussão nas redes, o tema também tem chegado ao cenário político. Projetos de lei vêm sendo apresentados com o objetivo de limitar benefícios e atendimentos destinados a pessoas que tratam bonecas Reborn como filhos. Em Minas Gerais, o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) propôs proibir que unidades de saúde, públicas ou privadas, realizem atendimentos a esses simulacros. Já o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil-GO) defende que o uso de bonecos ou objetos que imitem crianças de colo para obter benefícios seja considerado infração administrativa.

A crescente popularidade dos bebês Reborn tem gerado tanto fascínio quanto controvérsias — e, ao que tudo indica, o debate está longe de terminar.

Por Gabriel Barbosa (@gabrielmz._)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
14:31, 20/06/2025
temperature icon 27°C
nublado
51 %
1015 mb
25 Km/h
Wind Gust: 28 Km/h
Clouds: 85%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:36
Sunset: 17:18