Por Verton Ribeiro
A Câmara Municipal de Campina Grande vai analisar, nesta terça-feira, 20, um projeto de resolução de autoria da mesa diretora, em atendimento a uma solicitação do presidente Saulo Germano, que visa garantir a revisão anual da remuneração dos servidores públicos da casa legislativa.
De acordo com a proposta, será autorizada a revisão geral anual dos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal de Campina Grande, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), o que resultará em um aumento de 6% neste ano.
A medida será aprovada com efeitos retroativos a 1º de maio, garantindo que os servidores já recebam o aumento no contracheque deste mês. O presidente Saulo Germano destaca que a ação é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho da categoria.
“Dentro dos limites legais e orçamentários, estamos conseguindo aprovar um aumento real para os salários dos nossos servidores, que desempenham um papel essencial e fundamental para o funcionamento da Casa de Félix Araújo, e merecem todo o nosso respeito”, afirmou Saulo Germano, que se encontra em Brasília cumprindo agenda.