
A movimentação no mercado da comunicação em Campina Grande promete esquentar nos próximos dias. O Grupo Norte, que recentemente adquiriu o controle da TV Borborema e dos direitos da tradicional Rádio Borborema FM, prepara um contra-ataque estratégico que pode mexer com a estrutura de importantes emissoras de rádio da cidade.
Em caráter experimental, a Borborema FM já está no ar, mas o lançamento oficial da nova programação está marcado para o próximo dia 9 de junho. E, nos bastidores, a informação é de que o grupo pretende não apenas apostar numa programação mais conectada cultural e socialmente à realidade campinense, mas também reunir, com exclusividade, comunicadores que já são rostos conhecidos da TV Borborema.
Entre os nomes cotados para migrar integralmente para a Borborema FM estão Kaliuka Vólia, apresentadora do Hora do Povo, atualmente também no ar pela Pop FM Cariri, e Marcos Vasconcelos, âncora do Borborema Esportes, que hoje divide seu tempo com a apresentação de programas jornalísticos na Arapuan FM.
A estratégia do Grupo Norte é clara: fortalecer a identidade da nova Borborema FM trazendo para o rádio as vozes que já têm credibilidade e audiência na TV. Isso inclui remanejá-los para que atuem exclusivamente dentro da estrutura do grupo, deixando de lado suas participações em outras emissoras.
A possível saída de Kaliuka e Marcos das rádios Pop Cariri e Arapuan FM, onde comandam programas no horário nobre das manhãs (entre 6h e 8h), já acendeu o alerta nas direções dessas emissoras. Ambos têm papel de destaque nas grades locais e a perda simultânea desses profissionais seria um duro golpe na disputa por audiência e investimento publicitário.

Por Márcio Rangel @marciorangelpb