Um homem foi preso nesta terça-feira (28) no município de Solânea, no Brejo paraibano, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, vinculada à 21ª Delegacia Seccional.

O caso começou a ser investigado no dia 13 de maio, após a polícia tomar conhecimento de que uma pré-adolescente havia dado à luz. A partir da denúncia, os investigadores iniciaram diligências. Segundo a polícia, ele mantinha relações com a vítima desde que ela tinha 12 anos de idade, o que configura o crime de estupro de vulnerável.

Com a autoria confirmada, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, o investigado tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.

De acordo com a Polícia, o homem já responde a outro processo pelo mesmo tipo de crime e possui antecedentes por tráfico de drogas e receptação. As investigações apontam que ele costumava receber objetos furtados ou roubados, como celulares, como forma de pagamento por entorpecentes, funcionando como elo entre usuários e o tráfico local.

A Polícia Civil considera a prisão um avanço nas ações de combate à violência sexual e ao crime organizado na região. As investigações continuam.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
23:57, 12/06/2025
temperature icon 19°C
nublado
98 %
1016 mb
12 Km/h
Wind Gust: 32 Km/h
Clouds: 96%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:34
Sunset: 17:17