Na manhã desta quinta-feira, (05), uma força-tarefa de segurança do Estado da Paraíba, munida de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PB), deflagrou a Operação “Serra de Copaóba”. A ação resultou no cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo 7 de prisão e 6 de busca e apreensão.
As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios paraibanos de Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e João Pessoa. O principal objetivo da operação foi desarticular um núcleo criminoso com forte atuação no tráfico de drogas e em delitos patrimoniais violentos nas cidades-alvo. Durante a operação, as equipes policiais apreenderam armas de fogo, drogas, cédulas falsas, dinheiro e diversos outros materiais relacionados com os crimes investigados.
A FICCO-PB, responsável pelas informações que subsidiaram a operação, é uma iniciativa conjunta que reúne a Polícia Federal, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. A integração dessas forças tem como meta principal reprimir a atuação de grupos criminosos organizados em todo o Estado da Paraíba.












