Por: Beatriz Virgínia
O Supremo Tribunal Federal (STF) convidou o humorista Mizael Silva para visitar a Corte em agosto como parte da iniciativa que busca aproximar o Judiciário de influenciadores digitais. O convite, divulgado pelo próprio Mizael em sua conta no Instagram, integra a programação do evento “Leis e likes: papel do Judiciário e influência digital”, marcado para os dias 13 e 14 de agosto.
Conhecido por se apresentar de forma satírica como “advogado de Alexandre de Moraes”, o humorista publicou o convite com a mensagem enviada pelo STF: “Dr. Mizael, advogado de Alexandre de Moraes, favor checar seu inbox da melhor forma”. A abordagem faz referência a marca registrada de seus conteúdos nas redes sociais, onde acumula cerca de 3,3 milhões de seguidores no Instagram e 898 mil no YouTube.
Mizael Silva é criador da série “De Mala e Cúia”, em que percorre ruas de diferentes cidades brasileiras, principalmente no Nordeste, realizando entrevistas descontraídas com o povo. Em seus vídeos, sempre acompanhado pelo cinegrafista Waldez, o humorista utiliza bordões como “da melhor forma” e “Waldez, isso é ao vivo” para interagir com o público.
De acordo com a assessoria do STF, 25 influenciadores devem participar da segunda edição do evento, que estreou em 2024 com o objetivo de ampliar o alcance digital da Corte. A primeira edição, segundo o Supremo, contribuiu para a criação de uma rede de apoio que tem colaborado na disseminação de mensagens institucionais para públicos além dos seguidores oficiais do Tribunal.