A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não empolgou. Nesta quinta-feira (5), o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, o Brasil chegou a 22 pontos e ocupa provisoriamente a 4ª colocação, podendo ser ultrapassado pela Colômbia, que ainda joga na rodada. Mais do que o placar, preocupou a atuação da equipe: apática, sem criatividade e com poucas chances claras de gol.
Ancelotti teve apenas dois treinos antes da partida e escalou nomes de confiança como Vini Jr., Casemiro e Richarlison. A novidade foi o jovem Estêvão, que fez sua estreia como titular, mas teve atuação discreta.
O Equador, bem organizado e embalado por uma boa campanha, controlou o jogo em vários momentos e criou mais oportunidades. Apesar do equilíbrio nas finalizações, a equipe da casa teve maior volume e posse de bola. O Brasil pouco produziu ofensivamente e viveu de lances isolados dos pontas. A melhor chance foi com Casemiro, em chute defendido por Galíndez.
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o empate fora de casa, a classificação antecipada para a Copa do Mundo ficou mais distante.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)