Por: Beatriz Virgínia
A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias da Mulher (DEAMs) de Campina Grande, deu cumprimento, no fim da tarde de ontem (05), a um mandado de prisão preventiva um homem de 30 anos, acusado ameaçar e descumprir medidas protetivas concedidas em favor de sua ex-companheira.
O investigado já havia sido autuado em flagrante no dia 27 de março deste ano por violar essas medidas, mas obteve liberdade provisória após audiência de custódia. Segundo a polícia, mesmo após o flagrante, ele continuou a ameaçar a vítima e passou a intimidar também familiares dela, o que motivou novo pedido de prisão preventiva.
Após a decretação da prisão, o acusado fugiu para Pernambuco, onde permaneceu foragido por algumas semanas. As investigações apontaram que ele passou pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, antes de ser localizado e preso no município de Iguaracy, no Sertão pernambucano.
O homem foi apresentado em audiência de custódia no polo judicial de Afogados da Ingazeira (PE) e seguirá à disposição da Justiça.