
Durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho fez um apelo ao prefeito Bruno Cunha Lima para que o Distrito de Galante seja incluído no trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), anunciado recentemente como uma nova alternativa de mobilidade urbana para o município.
Segundo o parlamentar, embora o projeto represente um avanço importante para o transporte público da cidade, causou estranheza o fato de Galante não ter sido contemplado no plano inicial, que prevê o início das operações no bairro Aluísio Campos.
Pimentel destacou que Galante já dispõe de infraestrutura ferroviária pronta, o que eliminaria a necessidade de desapropriações ou obras estruturais de maior impacto, facilitando a implantação do sistema naquela localidade.
— Galante é parte de Campina Grande e precisa ser lembrado nas grandes decisões. Lá vivem trabalhadores e estudantes que enfrentam diariamente longas distâncias para acessar serviços essenciais no centro da cidade — argumentou o vereador.