Presidente da Câmara afirma que decisão do STF sobre Zambelli será cumprida e descarta nova votação na Casa

Por Redação
1 min. leitura

Por: Beatriz Virgínia

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (9) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) que será cumprida pela Casa.

Ao comentar a situação da parlamentar, Motta declarou que não cabe mais à Câmara deliberar sobre a manutenção ou cassação do mandato de Zambelli, mas sim cumprir a decisão tomada pelo STF durante o julgamento.

Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão e à perda do mandato por ataques aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, é considerada foragida da Justiça, após ter deixado o país no final de maio com destino à Itália.

Durante um seminário realizado em São Paulo, o presidente da Câmara afirmou que o caso “não tem precedentes”, mas ressaltou que não há qualquer possibilidade de a Casa descumprir a decisão final do Supremo. A Primeira Turma do STF já declarou o trânsito em julgado do processo, o que significa que não cabe mais recurso.

Compartilhe este artigo