Os pais de um bebê de dois meses denunciaram, nesta quinta-feira (19), por meio de uma live nas redes sociais, uma falha no atendimento do Hospital da Unimed, em Campina Grande.
Segundo relato do pai, Manuel Vieira, o bebê deu entrada no hospital na última terça-feira (17) e precisou ficar internado. Na noite de quinta (19), a criança necessitou de medicação, mas os medicamentos não foram liberados devido a uma falha no sistema que controla a distribuição de insumos na unidade.
Segundo o relato, apesar dos medicamentos estarem disponíveis fisicamente no hospital, a equipe não conseguiu acessá-los por conta do problema no sistema. Os pais relataram indignação, afirmando que uma falha burocrática não deveria impedir o tratamento do filho.
Diante da demora, a mãe se exaltou, gritou e implorou para que os remédios fossem liberados manualmente e aplicados no bebê, o que não aconteceu de forma completa. Sem solução, os pais, aconselhados por pessoas que estavam no hospital, decidiram transferir a criança para o Hospital Help, também em Campina Grande.
Para realizar a transferência, contrataram uma ambulância particular e assumiram os custos do transporte e da internação na UTI da unidade privada.
Durante a live, Manuel Vieira mostrou todo o trajeto até o novo hospital. Visivelmente abalados, ele e a esposa choraram em diversos momentos e afirmaram que situações como essa não deveriam acontecer, alertando que “ninguém deveria internar quem ama no Hospital da Unimed”. O bebê segue internado no Help e recebendo acompanhamento dos pais. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado.
Confira um trecho da live:
Até o momento, o Hospital da Unimed não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)